Entretenimento

Ricky Martin revela porque decidiu sair do armário e assumir a sua sexualidade

O cantor Ricky Martin se tornou um dos grandes defensores da comunidade LGBTQ depois que, há sete anos, decidiu confirmar os rumores sobre sua orientação sexual e assumir que é gay.

«Meu amigo, você não faz ideia… demorou muito tempo», lembrou o porto-riquenho no programa «The Daily Show with Trevor Noah» sobre esse momento decisivo em sua vida. «O ponto é que eu estava cercado por amigos que me disseram para não fazê-lo, que seria o fim da minha carreira», explicou o cantor.

Embora estivessem completamente errados, o cantor disse saber que os conselhos para que ele não tornasse sua homossexualidade pública vinham com boa intenção. A justificativa, segundo ele, é que aquelas pessoas também cresceram no mesmo ambiente repressivo que ele.

Recomendados

«Estas eram pessoas que realmente me amavam, que tinham boas intenções e que também tinham sido vítimas de homofobia. Você tem que entender que cresci em uma cultura onde me disseram que o que eu estava sentindo estava errado, era maligno. E se você adicionar que eu era … bem, uma espécie de símbolo sexual, imagine. E todos me disseram que seria meu fim «, revelou Ricky.

Um dos motivos que o estimulou a assumir sua sexualidade foi o nascimento de seus gêmeos Matteo e Valentino, gerados através de uma barriga de aluguel. Por eles, o cantor – que agora está casado com o artista Jwan Yosef – decidiu que deveria viver abertamente para garantir seu próprio bem-estar emocional e, por extensão, o de seus filhos.

«Foi muito doloroso para mim, até que eu decidi que não poderia suportar nenhum segundo mais. Agora se tratava só de mim, não do que poderia acontecer ao meu redor, o importante era o que eu precisava para ser feliz. Então eu tive meus filhos, e soube que tinha que sair do armário, porque não podia mentir para essas crianças maravilhosa», declarou Ricky, emocionado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos