Entretenimento

Spotify vai retirar a música ‘Só Surubinha de Leve’ da plataforma

Reprodução / Facebook

Nos últimos dias, o funk «Só Surubinha de Leve», do MC Diguinho, chegou no topo da lista da plataforma Spotify, que reúne as músicas mais virais do momento no Brasil.

ANÚNCIO

Além de possuir uma letra de teor machista, a música faz apologia ao estupro e uma das frases do seu refrão diz «taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua».

Muitos internautas explicaram a problemática de uma música com essa mensagem estar no topo dos hits mais ouvidos no nosso país e questionaram porque o Spotify não retirava a música do seu serviço.

Recomendados

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com o Spotify, que comunicou que a música será retirada de sua plataforma nas próximas horas.

Leia o comunicado na íntegra disponibilizado pelo site do BuzzFeed Brasil:

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.

Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música ‘Só Surubinha de Leve’ a respeito do ocorrido, e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção.

A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias.”

Tags

Últimas Notícias