Entretenimento

Shakira não operará cordas vocais por risco de perder a voz

Depois de adiar o início de sua turnê duas vezes devido a problemas com suas cordas vocais, Shakira decidiu que não irá se submeter a uma operação e está optando por outros meios de tratamento.

Leia mais:
Irreconhecível: veja vídeo inédito de Shakira aos 17 anos
Shakira anuncia retorno aos palcos após afastamento por problemas de saúde

De acordo com o El País, fontes próximas à cantora contaram que ela ficou com medo de perder seu tom de voz depois de realizar a cirurgia, que já foi feita por artistas como Adele e Sam Smith.

Recomendados

A loira então optou por tratamentos alternativos envolvendo cortisona e repouso da voz durante o período de um mês. Na opinião de especialistas, a hemorragia nas cordas vocais foi causada por conta do excesso de ensaios feitos por Shakira, que ficou quase cinco anos sem fazer  turnê.

Em seu Instagram, a cantora anunciou que os shows devem acontecer a partir de junho deste ano e agradeceu muito os fãs pela paciência e preocupação: «Sinto muito por todos que tinham se planejado para ir aos shows e foram pacientes enquanto eu tomava o tempo que precisava para descobrir o melhor caminho a seguir junto com meus médicos».

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos