Entretenimento

Com proposta de fusão com a Fox, Disney garante continuidade de programação adulta

Fox tem comédias adultas como Family Guy e dramas que não se alinham normalmente com o perfil da Disney Divulgação/Twentieth Century Fox Home Entertainment

Executivos da Walt Disney expressaram seu apoio à programação adulta do estúdio de televisão Fox, e seu desenvolvimento continua normalmente enquanto uma proposta de fusão é analisada por órgãos reguladores, disseram executivos e produtoras da Fox na quinta-feira.

ANÚNCIO

Em dezembro a Disney anunciou planos de adquirir o estúdio da Fox TV, os canais a cabo FX e National Geographic e outros ativos do conglomerado Twenty-First Century Fox de Rupert Murdoch.

A Fox produz comédias adultas ousadas como “Family Guy” e dramas violentos como “American Horror Story”, que contrastam com os filmes e programas mais infantis da Disney.

Recomendados

Ryan Murphy, produtor de vários sucessos da Fox e da FX, incluindo “American Horror Story”, disse ter recebido um telefonema do diretor-executivo da Disney, Bob Iger, e ter sido honesto a respeito de suas preocupações.

“As coisas que faço não são especificamente Disney”, Murphy disse ter afirmado a Iger. “Estou preocupado com isso. Será que terei que colocar o Mickey Mouse em ‘American Horror Story?’”

Iger respondeu que a Disney está interessada em comprar a Fox por acreditar em seus produtos, executivos e criadores, disse Murphy em uma reunião da Associações de Críticos de Televisão, na qual as emissoras divulgam seus próximos programas.

Murphy disse que irá esperar para decidir se continuará trabalhando na Fox após a fusão, mas acrescentou que tem boas esperanças para o futuro do canal. Ele observou que Iger teve sucesso ao integrar a Pixar Animation Studios e a Marvel Entertainment “mantendo suas comunidades intactas”.

Tags

Últimas Notícias