Entretenimento

Cineasta francês Raymond Depardon ganha retrospectiva no CCBB São Paulo

Conhecido como documentarista, o fotógrafo e diretor francês Raymond Depardon, 75, é alvo de uma retrospectiva de 25 filmes que começa nesta quarta-feira (3) e vai até o dia 22 no Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel.: 3113-3651; grátis).

Serão apresentados curtas, médias e longas-metragens que acompanham o desenvolvimento da França a partir de seu povo. Filho de fazendeiros, o diretor tem um olhar especial para os camponeses e também para o sistema prisional e psiquiátrico do país.

Leia mais:
On Air, novo disco dos Rolling Stones, reúne gravações da fase inicial da banda
O Menino e o Mundo lidera ranking das cem melhores animações do país

Recomendados

A mostra Depardon Cinema também apresenta investidas do cineasta com a ficção, como em “La Captive du Désert” (1989), sobre uma jovem, interpretada por Sandrine Bonnaire, feita refém por rebeldes toubous.

A abertura, que acontece nesta quarta, às 19h, terá a exibição de “Os Habitantes” (2016), no qual Depardon passeia pelo interior da França ouvindo cidadãos sobre a situação política do país após os ataques ao jornal Charlie Hebdo. Veja a programação no site culturabancodobrasil.com.br.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos