Entretenimento

Série Dark, da Netflix, é baseada em fatos reais?

Quem é fã dos gêneros horror e terror com certeza sabe que nada é mais entusiasmante do que ver uma boa série ou filme que seja baseado em eventos reais. Será que «Dark», uma das novas apostas da Netflix, se enquadra nesse quesito? Confira algumas curiosidades do seriado e descubra.

Viagens no tempo
Galileu e Poincaré foram alguns dos muitos cientistas que já estudaram as teorias sobre viagem no tempo. Na atualidade, Albert Einstein foi o responsável pela maior parte da ciência teórica que rege as pesquisas sobre o assunto que nos dão tanta esperança de que esse fenômeno é realmente possível.

Apesar disso, até agora nenhuma espécie de “máquina” que possibilite uma viagem no tempo conseguiu ser desenvolvida e provada com sucesso.

Recomendados

Winden é real?
Segundo o game «Dots», existe uma aldeia na Alemanha que realmente se chama Winden, no entanto nem Baran bo Odar nem Jantje Friese, respectivamente o diretor e o escritor da série, não a citam como inspiração.

O objetivo da localização chamada Winden é dar uma ideia da mistura de pequenas cidades na Alemanha que floresceram após o desastre nuclear de Chernobyl.

Para a atmosfera da série, esse ponto é extremamente importante, pois busca demonstrar o medo dos habitantes que cresceram nas sombras de uma tragédia do tipo, pensando que talvez o Apocalipse fosse assim. É por isso que na Winden de «Dark», os personagens estão tão convencidos de que a planta é um perigo, que várias das pessoas acreditam que os desaparecimentos das crianças acontecem por causa dela.

A floresta

A cidade de Winden que existe na Alemanha é cercada por uma floresta que é conhecida por ser assombrada. Existem rumores de que os irmãos Grimm foram inspirados por ela para criar contos como «João e Maria», «Rapunzel» e «A Bela Adormecida».

O seriado «Dark» usa uma floresta como cenário em muitas ocasiões, mas não como fonte de terror. Com base nessas informações, a produção pode até mencionar alguns eventos importantes que existiram, como o desastre de Chernobyl, e ambientar-se em locais de verdade, contudo não são esses os pontos principais de sua trama e por isso não pode ser considerada uma série baseada em fatos reais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos