Entretenimento

Estrelas de Hollywood apoiam campanha contra assédio no ambiente de trabalho

Estrelas de Hollywood como Reese Witherspoon, Jessica Chastain e Natalie Portman apoiaram a campanha contra assédio sexual chamada “Time’s Up” (“o tempo acabou”, em uma tradução livre) à medida que um fundo judicial para combater casos de abuso no local de trabalho recebe milhões de dólares em doações.

Em carta aberta publicada no jornal «The New York Times», elas disseram que querem especialmente “levantar as vozes” de mulheres que trabalham em setores com baixos salários, cuja falta de estabilidade financeira as deixa vulneráveis à exploração.

Leia mais:
Diretor do Balé de Nova York deixa cargo após denúncias de assédio
Retrospectiva 2017: o ano em que as mulheres denunciaram o assédio

Recomendados

“Eu estou com todas as mulheres por todos os setores para dizer que o tempo acabou para o abuso, assédio, marginalização e subrepresentação”, escreveu Reese Witherspoon no Twitter.

A campanha ocorre depois que uma onda de alegações de abuso sexual contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein desencadeou o movimento #MeToo, com mulheres e homens usando redes sociais para falar sobre suas experiências com assédio.

Mais de 300 personalidades do setor do entretenimento incluindo atores, escritores e diretores lançaram a iniciativa Time’s Up com uma propaganda de uma página inteira no New York Times no dia do Ano Novo, se comprometendo a apoiar trabalhadores de todas as áreas a lutar contra o assédio sexual.

“Vamos todos fazer essa resolução para o ano: não mais aceitar assédio sexual e desigualdade no trabalho como normal. NÃO é normal”, escreveu a atriz Jessica Biel, no Twitter.

Até a manhã desta terça-feira, a iniciativa, também apoiada pelas atrizes Eva Longoria e Emma Stone, havia arrecadado quase 14 milhões de dólares de uma meta de 15 milhões de dólares para um fundo judicial que irá ajudar vítimas de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos