Entretenimento

Sons feitos pelos Porgs de Star Wars: Os Últimos Jedi foram baseados em diversos animais

O filme «Star Wars: Os Últimos Jedi» já é um sucesso de bilheteria e uma das coisas que mais agradaram os fãs foi a aparição dos graciosos e divertidos Porgs.

Apesar de parecerem simples, as novas criaturas exigiram bastante da equipe da Skywalker Sound, a empresa de som da Lucasfilm, que precisou utilizar sons de vários animais como pombas, galinhas, cabras e até ursos, para criar o barulho feito por eles.

Leia mais:
Mark Hamill diz se arrepender de ter criticado Star Wars: Os Últimos Jedi
Astronautas assistem Star Wars: Os Últimos Jedi no espaço; veja foto

Recomendados

«O Rian [Johnson] nos deu uma lista de adjetivos do que ele não queria que o barulho fosse. Ele não queria que eles soassem estridentes ou irritantes. Ai foi só uma questão de experimentar umas quatro ou cinco versões do som», contou o designer de som Ren Klyce em entrevista ao site «D23» sobre o papo com o diretor do longa.

Segundo ele, havia um galinheiro perto do escritório da Lucasfilm, o que facilitou uma parte da captação. «A galinha nós conseguimos gravar no próprio galinheiro do Rancho Skywalker/Skywalker Sound, mas também achamos um cara que leva pombas pra casamentos e pedimos que ele viesse no estúdio pra gravarmos os sons delas», revelou Klyce.

Além das aves, o barulho feito pelos Porgs também conta com alguns vestígios de sons cabras e até de ursos.

«Na primeira vez que vimos as artes conceituais achamos eles parecidos com uma cabra, então fomos até uma fazenda gravar cabras também. Então tem o som de uma cabra macho com o tom alterado um pouco para baixo. E depois nós também adicionamos um pouco do som dos ursos. É uma grande combinação de diferentes animais», explicou o designer de som.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos