Conheça o código de vestimenta da família real britânica

Por Ansa

Diversos súditos são fascinados pelo guarda-roupa da família real. Os casacos com cores brilhantes da rainha Elizabeth II e as coroas da duquesa de Cambrigde, Kate Middleton, fazem sucesso no mundo inteiro. Mas poucos sabem que todos estão sujeitos a um rígido código de vestimenta.

A principal regra diz que a soberana deve ser identificada de longe, independentemente de onde estiver. Isso impõe o uso de roupas de cores claras ou fortes, mas com peças em tons chamativos.

Leia mais:
Meghan Markle amplia interesse por missa de Natal da família real britânica
Princesa é acusada de racismo no 1º almoço de Natal da rainha com Meghan Markle

O príncipe William e sua mulher Kate costumam seguir as regras, mas às vezes quebram o protocolo ao usarem roupas jeans. O código também se aplica às crianças, George e Charlotte, que segundo a tradição, podem usar roupa informal desde que seja apenas camisa e shorts. Eles jamais poderão vestir uma camiseta com a imagem de um super herói.

De acordo com a BBC, citando a especialista de moda Diana Mather, no vestuário das mulheres, o código impõe um vestido elegante ou calças sociais com casaco. Além disso, elas precisam usar chapéus e luvas brancas em reuniões formais. O uso das luvas serve para protegê-las de ter contato com bactérias ao apertar as mãos de muitas pessoas.

O especialista em etiqueta, Grant Harrold, diz ainda que "a regra determina que os chapéus não podem ser usados dentro de casa depois das 18h, porque esse é o momento em que são usadas roupas de noite com tiaras e jóias da família".

As tiaras se usam tradicionalmente em eventos formais, especialmente com um vestido de gala, e são reservadas para as mulheres casadas com os membros da família real. Já para os homens, a roupa liberada é o blazer acompanhado por uma camisa, calça e gravata.

O "estilo militar", usado por William e Harry, é uma forma de representar o Exército, já que ambos serviram as forças britânicas. As vestimentas militares são reservadas para ocasiões oficiais, como um casamento.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo