Entretenimento

Princesa é acusada de racismo no 1º almoço de Natal da rainha com Meghan Markle

Nesta sexta-feira (22), a rainha Elizabeth II ofereceu o tradicional almoço de Natal para toda a família e uma situação delicada aconteceu entre Meghan Markle e a princesa Michael de Kent.

A mulher de um dos primos da monarca optou por complementar seu look com um broche no formato de um homem afrodescendente. A peça é uma joia do século 16 e as figura retratada é um descendente de escravos.

Leia mais:
Comparamos as fotos oficiais do noivado de Príncipe Harry e Meghan com as do Príncipe William e Kate 
Família real divulga fotos oficiais do noivado do príncipe Harry com Meghan Markle

Recomendados

Como muitos já sabem, Meghan é filha de uma mulher negra. Por ser o primeiro evento grande que ela participou após o noivado, para conhecer grande parte da família, o acessório da princesa foi considerado ofensivo e racista logo quando foi fotografada na chegada ao almoço.

Um representante de Michael declarou à revista People que ela sente muito pelo ocorrido. «O broche foi um presente e já foi utilizado várias vezes antes. A princesa Michael pede desculpas e está chateada por ter ofendido».

Esta não é a primeira vez que ela protagoniza uma situação racista. Em 2004, a princesa esteve em Nova York e disse a um grupo de africanos que eles deveriam retornar às suas colônias.

Veja qual foi o broche usado pela princesa na ocasião:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos