Entretenimento

CCXP 2017: Altered Carbon, 3% e Sense8 são os destaques do painel da Netflix

A plataforma de streaming Netflix apresentou seu cardápio de novidades para o ano que vem em um painel realizado neste sábado (9) na CCXP – Comic Con Experience 2017.
A primeira delas é a série de ficção científica “Altered Carbon”, que estreia em 2 de fevereiro de 2018, e foi baseada na obra literária de Richard K. Morgan.
Os atores Joel Kinnaman e Will Yun Lee (Takeshi Kovacs), Martha Higareda (Kristin Ortega), Dichen Lachman (Reileen Kawahara) e Renée Elise Goldsberry (Quellcrist Falconer) participaram do evento e responderam perguntas da plateia sobre a trama que visualmente lembra muito o clássico “Blade Runner” (1982).
“Posso dizer que nunca vimos nada parecido com Altered Carbon na televisão até agora. É uma série que não deixa nada a desejar para os longas de sci-fi. Vocês vão adorar”, afirmou Kinnaman, intérprete do protagonista junto com Lee. Apesar de ambos viverem o mesmo personagem, isso acontece de maneiras diferentes, e muito profundas.
Para as três atrizes presentes no painel, o seriado também se mostra bem interessante porque as mulheres retratadas nele são todas muito fortes e intensas, ainda que o gênero seja algo obsoleto na história futurista.
“Nós somos como nos sentimos nessa trama, então não importa muito a ‘capa’ que você veste, o seu sexo. É tudo muito maior que isso”, conta Dichen Lachman, que vive a irmã de Takeshi.
A atriz Renée Elise Goldsberry, que fez sucesso no musical “Hamilton”, também elogiou bastante o estilo da série, que ela acredita ser única. “A criatividade é fantástica nessa produção. Sets, maquiagem, efeitos visuais. É tudo incrível, principalmente para mim que sempre quis ser uma heroína de um filme de sci-fi”, brincou.
O seriado brasileiro “3%”, que ainda não tem data exata de estreia na Netflix, também ganhou destaque no painel que contou com a presença das atrizes Bianca Comparato e Vaneza Oliveira.
Elas falaram sobre a força da produção, que é a série de língua não-inglesa mais vista nos Estados Unidos.
“Estamos tão felizes com o sucesso no mundo todo. A quantidade de gente de fora do Brasil que me aborda para falar que viu a série em português é enorme. Isso é uma revolução, um investimento na nossa língua, na nossa cultura”, declarou Bianca.
Sobre a história da segunda temporada, as duas atrizes disseram que não podiam contar muito, mas deixaram escapar que será emocionante.
“Vamos falar da origem do processo, do Maralto. E muitos personagens novos vão surgir. Ah! E um spoiler: eu corro muito nesse novo ano”, disse Vaneza, aos risos.
Para fechar o painel da plataforma de streaming, foi exibido um trailer especial do episódio final de “Sense8”, que ainda não tem data de estreia definida. A plateia vibrou com as cenas que prometem responder algumas questões em aberto e fechar de vez a trama.
A CCXP – Comic Con Experience 2017 acontece até domingo (10), no São Paulo Expo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos