Entretenimento

CCXP 2017: Novo Jurassic World é parábola da nossa relação com os animais, diz produtor

O longa “Jurassic World: Reino Ameaçado”, que estreia em 21 de junho de 2018, teve seu trailer oficial divulgado na quarta edição da CCXP – Comic Con Experience durante painel que contou com a presença do diretor J. A. Bayona e do produtor Colin Trevorrow.

O vídeo (ver abaixo) foi ovacionado pelo público que esteve no evento nesta última quinta-feira (7), em parte porque o conteúdo do segundo capitulo da nova trilogia foi revelado em primeira mão, mas também por conta da orquestra que tocou, ao vivo, a famosa trilha do filme composta por John Williams.

Para o diretor da nova produção, foi emocionante acompanhar a reação das pessoas. “Achei maravilhosa a empolgação delas. (…) É um filme que lembra os primeiros, que mesmo depois de 25 anos, todos ainda se lembram”, afirmou Bayona durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (8).

Recomendados

Para o produtor Colin Trevorrow, a magia está na possibilidade de tudo parecer ser real. “Acho que elas ficam fascinadas com os filmes novos, assim como com os antigos, por causa disso de ver os dinossauros, dessa ideia deles terem vivido aqui antes e agora poderem estar de volta”, explicou.

Leia mais:
Homenageada da CCXP 2017, Fernanda Montenegro revela influências nerds
CCXP 2017: 7 nomes internacionais para você conhecer na Artist’s Alley

Segundo ele, “Jurassic World” traz tanto suspense quanto o primeiro filme, além de efeitos visuais grandiosos, mas o ponto central da trama é fazer o público refletir sobre a vida e a morte dos dinossauros.

“Nós os ressuscitamos e fica a questão se devemos deixá-los vivos ou deixar que pereçam. É uma ótima parábola da nossa relação hoje com os animais, com o planeta, com o que estamos fazendo”, explicou Trevorrow.

Por conta disso, cada cena da produção foi pensada com cuidado, levando em conta a nossa relação atual com a ciência e as novas tecnologias. “É o momento de falar disso”, acrescentou o diretor J.A. Bayona.

De acordo com ele, é uma grande responsabilidade assumir um filme desse tipo porque a expetativa dos fãs é enorme, principalmente com relação à interatividade entre os personagens e os dinossauros.

“Visualmente, tentei lembrar do que gostava nos longas antigos, como a cena da cozinha com os velociraptors, e projetei nossas ideias com cuidado para que ficassem bem reais. Usamos muitos animatrônicos também para que eles parecessem com animais de verdade, com o que conhecemos”, explicou o cineasta. “Os closes são muito bonitos, parecem pinturas. E vai ter uma variedade de dinossauros, muitos inéditos. Acho que o público deve gostar”.

A CCXP – Comic Con Experience 2017 acontece até domingo (10), no São Paulo Expo.

Confira o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos