Entretenimento

MasterChef Profissionais: veja os motivos para ver a final entre Francisco e Pablo

Francisco Pinheiro e Pablo Oazen se enfrentam na grande final da segunda temporada do MasterChef Profissionais nesta terça-feira, dia 5. Eles terão que elaborar um menu degustação de seis tempos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. A ideia é que as receitas representem a essência de cada cozinheiro.

“O sentimento é de dever cumprido, que a história valeu a pena, de ter começado tão cedo, tantas horas no fogão dentro de uma cozinha, as dificuldades que existem. Uma sensação de plenitude, acho que essa é a palavra que define”, resumiu Francisco sobre a sensação de estar na decisão.

Pablo também vive grande expectativa: “É inexplicável a sensação, perna bamba, vontade de pular, de sair correndo. Fazer a final com o Francisco é muito desafiador, ele é um cara que cozinha muito, que é muito técnico, é muito merecedor de estar na final. Estou muito feliz. Sonho com o programa todo dia, sonho com a Paola, com o Jacquin, sonho até que Ana Paula está fazendo a contagem regressiva. É uma expectativa muito grande”.

Recomendados

O grande vencedor será anunciado ao vivo e ganhará uma conta na Caixa Econômica Federal recheada com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas também serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

Por isso, o Portal da Band resolveu listar os motivos pelos quais você não pode desgrudar da tela da Band nesta terça para acompanhar a final do programa. Veja abaixo:

*Ana Paula Padrão

 

A apresentadora e jornalista dá broncas nos participantes quando é preciso. Porém, na maioria das vezes, ela sofreu junto com eles durante a realização da maioria das provas. Ela acaba representando o público na cozinha mais famosa do Brasil.

*Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella

O trio de jurados mais queridos é uma atração à parte. Tem o chef francês, que é dono das tiradas mais impagáveis e engraçadas, a chef argentina, que é especialista em carnes, e tem um sotaque delicioso, além do chef bad boy que é um colírio para os olhos. Em comum, os três transbordam talento e sempre dão os melhores conselhos aos participantes.

*Francisco Pinheiro

Detalhista e perfeccionista, Francisco Pinheiro passou por uma transformação ao longo do talento show e conseguiu demonstrar toda a sua experiência. Dono de um currículo invejável, ele já passou por restaurantes estrelados e trabalhou ao lado do chef francês Laurent Suaudeau, que é o seu grande mentor na gastronomia.

*Pablo Oazen

Bem humorado e querido por todos os participantes, Pablo Oazen é formado em Turismo e Hotelaria, mas descobriu o amor pela gastronomia durante um estágio em um hotel em Portugal. No programa, ele se destacou nas provas de serviço e justificou o bom rendimento por ser dono de dois empreendimentos: um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

*Ex-participantes

Sabe aquele participante que conquistou o seu coração durante a temporada, mas não chegou à final? Então, o dia de matar a saudade é na decisão. Todos os cozinheiros estarão reunidos no mezanino para dar aquela força para Francisco e Pablo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos