Entretenimento

Paola Carosella dá aula de culinária com refugiada angolana

A chef ítalo-argentina Paola Carosella, que escolheu o Brasil como lar há mais de 15 anos, é uma das profissionais da gastronomia de maior renome no País. Quem assiste ao MasterChef sabe o quanto ela valoriza toda a experiência da cozinha, da produção dos ingredientes até o prato ser servido, e o quanto se aprende ao vê-la cozinhado.

Há cerca de seis meses, Paola é mentora culinária de uma outra imigrante, a refugiada angolana Aisha, de 19 anos. A jovem chegou ao Brasil há menos de um ano e trabalha no Arturito, restaurante que a chef argentina possui em São Paulo.

Nesta quarta-feira (29), ambas irão compartilhar suas vivências por meio da gastronomia, promovendo uma experiência culinária na capital paulista que vai além de uma simples refeição. A arrrecadação do workshop, que terá duração de três horas e custa R$ 450, será destinada à ONG Migraflix e sua rede de integrantes, refugiados e imigrantes de 34 países.

Recomendados

A quatro mãos, a dupla irá preparar pratos que servirão de mote para uma introdução à riqueza de ingredientes e histórias sobre a África Austral e a influência da cultura dos países dessa região no Brasil.

Os participantes da aula poderão se deliciar ao aprender – e degustar – iguarias típicas de Angola, como a Muamba de Galinha, feita à base de óleo de dendê, amendoim e quiabo, e o Mufete, um acompanhamento para peixe grelhado elaborado com banana-da-terra, feijão com óleo de dendê, mandioca, batata-doce e farinha musseque.

Serviço

A Quatro Mãos com Paola Carosella
Quando: Quarta-feira, 29/11, das 19h às 22h
Onde: Escola Wilma Kövesi de Cozinha – Rua Cristiano Viana, 224, Cerqueira César – São Paulo/SP
Quanto: R$ 450
Mais informações: migraflix.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos