Entretenimento

Malcolm Young, do AC/DC, é lembrado em funeral privado

Malcolm Young, lendário roqueiro australiano e cofundador do AC/DC, foi lembrado durante um funeral privado realizado em Sydney nesta terça-feira, dia 28, com a presença de familiares, amigos e colegas músicos.

Leia mais:
Artistas lamentam morte de Malcolm Young, fundador do AC/DC

Phil Rudd, ex-baterista do grupo, o empresário Michael Chugg e o roqueiro australiano Jimmy Barnes compareceram à cerimônia na Catedral de Santa Maria. Angus, seu irmão caçula, depositou uma guitarra sobre o caixão, de acordo com a agência de notícias Australian Associated Press (AAP).

Recomendados

Centenas de fãs ocuparam as ruas diante da catedral enquanto o cortejo deixava a igreja ao som de Waltzing Matilda, tocada por uma banda de gaitas de fole, segundo a agência de notícias.

Young morreu no dia 18 de novembro, aos 64 anos de idade, depois de anos com problemas de saúde. Em um comunicado emitido após sua morte, Angus o descreveu como «a força propulsora da banda… um perfeccionista e um homem único».

Ele tocou com o AC/DC pela última vez em 2014, mesmo ano em que sua família confirmou que ele estava sofrendo de demência.

Famoso por sucessos como Highway to Hell, de 1979, e Back in Black, de 1980, o grupo entrou no Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll em 2003 e já vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo sempre conquistando novos fãs.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos