Entretenimento

Em novo álbum Gaya, Tiê abraça pop com propriedade

Algumas coisas permanecem as mesmas em “Gaya”, quarto álbum de Tiê. A voz doce da cantora, as letras românticas e as crônicas do cotidiano estão presentes em seu mais recente disco, que ganha show de lançamento nesta terça-feira (28) no Teatro Porto Seguro.

A diferença está no tom das músicas, agora costuradas por batidas eletrônicas. Com isso, a sonoridade folk do início da carreira deu espaço a uma bem cuidada roupagem pop, assinada pelos produtores André Whoong e Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy).
Tiê já havia trabalhado com Adriano no disco “Esmeraldas”. Foi ele o responsável por “A Noite”, um dos maiores sucessos da cantora, presente na trilha de novelas.

“Gostei de ser pop! A partir daí, nós três pensamos muito sobre como manter minha característica autobiográfica, mas assumindo esse lado. Ouvimos muitas referências e trabalhamos com muito cuidado. O resultado é exatamente o que eu queria”, diz.

Recomendados

O apelo pop resultou em participações como a do sertanejo Luan Santana em “Duvido”. “Sempre gostei de misturar e sou contra preconceitos. Luan canta pra caramba e minha intenção foi mostrar que, quanto menos preconceito a gente tiver, melhor.”

Tiê rejeita ainda o rótulo de que faz pop de qualidade. “Falar que pop é só sucesso é uma besteira gigante. Isso parece dor de cotovelo. Fiz meu disco exatamente contra isso, para provar que misturas fazem sentido”, afirma ela.

Além de Luan, participam ainda a mexicana Ximena Sariñana, em “Tudo ou Nada”, e Filipe Catto e As Bahias e a Cozinha Mineira, em “Vida”, homenagem de Tiê à avó, a atriz Vida Alves, morta este ano.

Serviço:

No Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, tel.: 3226-7300). Nesta terça (28), às 21h. R$ 70 e R$ 120.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos