Entretenimento

Adolescente é acusado de tramar atentado em show de Justin Bieber

Um adolescente britânico foi condenado por tramar um ataque terrorista a um show do Justin Bieber que aconteceu no dia 30 de junho deste ano, em Cardiff, no País de Gales. O jovem de 17 anos, cujo nome não foi revelado por ser menor de idade, foi preso no mesmo dia do evento.

De acordo com a revista People, a Justiça de Birmingham descobriu que ele havia pesquisado na internet a respeito dos procedimentos de segurança do show e que havia salvado em seu computador um pôster da apresentação. Além disso, a polícia encontrou na mochila do rapaz uma faca de cozinha, um martelo e uma carta que o declarava «um soldado do Estado Islâmico».

No tribunal, o menino negou que fosse cometer um atentado e outras quatro acusações de terrorismo especificadas na lei britânica, alegando que não acreditava no Islã. Segundo o veículo, ele tinha um interesse muito grande por violência e estava curioso sobre a organização.

Recomendados

«Queria ver o quão fácil era para alguém com interesse em terrorismo descobrir informações online porque a polícia e o governo estão tentando desmantelar o terrorismo e a radicalização. Queria saber se era possível, não para mim, mas do ponto de vista de outra pessoa», afirmou o europeu.

A Justiça, porém, mostrou outro ponto de vista: «O comportamento desse adolescente durante meses não deixa dúvidas de que ele queria matar e mutilar tantas pessoas quanto possível em um ataque parecido com o que aconteceu na Ponte de Westminster. Temos evidência de que ele estava preparado para morrer por uma visão do mundo extremista e agora ele vai merecidamente enfrentar a possibilidade de uma sentença de prisão considerável», disse a promotora Sue Hemming.

Desde que foi indiciado, o adolescente foi diagnosticado com autismo, mas a Justiça decidiu que isso não teria afetado sua capacidade de tomar decisões. O jovem está preso sob custódia na Grã-Bretanha e será sentenciado no dia 10 de janeiro de 2018.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos