Entretenimento

Programa ‘Ensaio’ guia homenagem

No ar entre 1969 e 1975 e de 1990 a 2016, o programa “Ensaio”, exibido inicialmente pela TV Tupi e, posteriormente, pela TV Cultura, se tornou um dos principais documentos da história da MPB ao colocar astros da música de várias gerações para intercalar canções com perguntas e respostas em um clima intimista que garantia o despojamento do convidado.

Esse formato inspira o projeto “Luz, Câmera e Close: uma homenagem a Fernando Faro”, que abre nesta quinta-feira, às 20h, no CCBB (r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel.: 3113-3651; R$ 20), celebrando o legado do criador do programa, morto ano passado, em quatro shows.

Em cada um deles, um artista veterano que já passou pelo “Ensaio” se responsabiliza por puxar o roteiro de músicas e depoimentos ao lado de um colega da nova geração que não teve a oportunidade de estar frente a frente com Fernando Faro.

Recomendados

A abertura terá a sambista Leci Brandão – que gravou o programa em 1974 e 1992 – ao lado de Gustavo Galo, da banda Trupe Chá de Boldo.

Os próximos shows serão protagonizados por Toquinho e o duo Versos Que Compomos na Estrada (14/12), João Donato Trio (8/2) e Ná Ozzetti Trio com a banda Mamparra (8/3). 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos