Entretenimento

MasterChef Profissionais: Foi uma trajetória linda, avalia a eliminada Lubyanka

Para fugir da eliminação, os participantes tiveram que reproduzir a receita de Farfalle al pistacchio gamberi e bottarga, do chef italiano Luca Gozzani. Lubyanka Baltar teve o pior desempenho e acabou eliminada do «MasterChef Profissionais» nesta última terça-feira (14).

Apesar de estar fora da briga pelo título, ela aprovou a experiência. “Foi uma trajetória linda. O ponto alto foi a superação, me surpreendi. Posso dizer que o MasterChef me ajudou e me ensinou que nada é impossível”, afirmou em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Cozinhar carne de caça é desafio desta terça
MasterChef Profissionais: Não pode fugir na reta final, afirma Pablo Oazen

Recomendados

A cozinheira confessou que ficou temerosa logo que soube o tema do desafio. “Quando vi que era reprodução já achei difícil, quando vi que era de um chef tão renomado como o Luca, achei mais difícil ainda. Criou a necessidade de prestar atenção aos detalhes”, avaliou. “A maior dificuldade foi achar onde ele escondeu o tomate”, completou.

Na avaliação dos jurados, Lubyanka errou no sal e no ponto do macarrão. “Fiquei meio temerosa para botar sal por causa de bottarga, que é extremamente salgada, coloquei sal no camarão. Para mim, o molho estava equilibrado, mas para os chefs eles sentiram que faltou algo”, explicou.

“Passei do ponto da massa. Quando tirei a massa, joguei no molho quente. Como já estava atrasada, acabei esquentando o molho e cozinhou a massa de novo. Era para ter deixado menos tempo”, argumentou.

Antes de entrar no talent show culinário, Lubyanka estava afastada da gastronomia, pois estava se dedicando exclusivamente aos cuidados da maternidade.

“Foi o desafio de desenterrar técnicas e receitas que estavam guardadas dentro de mim. O potencial estava lá, o MasterChef despertou isso”, contou.

Na hora de revelar para quem vai a sua torcida, ela ficou em cima do muro. “Cada um tá trazendo características diferentes para o jogo, o que é uma vantagem, que ganhe o melhor e preste atenção aos detalhes”, definiu.

Confira o momento da saída de Lubyanka:

Veja a despedida da cozinheira:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos