Entretenimento

Após sucesso de The Stick of Truth, turma de South Park se aventura em novo jogo

Divulgação

Ninguém imaginava que o humor ácido e sem papas na língua da animação “South Park” funcionaria tão bem na forma de game até os criadores da série, Trey Parker e Matt Stone, lançarem “The Stick of Truth”, em 2014.

ANÚNCIO

A ideia de um episódio interativo, cheio de piadas improváveis e que atiravam para todo lado, rendeu boas críticas.

O resultado disso é um novo jogo, “A Fenda que Abunda Força” – assinado apenas por Parker –, que acaba de ser lançado.

Recomendados

Enquanto o anterior brincava com o universo dos filmes de fantasia, como “O Senhor dos Anéis”, o alvo da vez são as sagas infinitas de super-heróis.

O jogador encarna mais uma vez um novato na turma de “South Park”. Ele acaba cooptado pelo preconceituoso Eric Cartman, que encarna um herói Guaxinim e, ao lado de Kyle, Jimmy, Craig, Clyde e Scott Malkinson, busca recursos para bancar a sua própria franquia de filmes antes de seu grupo rival, Amigos da Liberdade, formado por Timmy, Kenny, Tokken, Tweek e Stan, estabelecendo, assim, uma “guerra civil” na cidadezinha.

A partir daí, é possível escolher a caracterização de seu avatar e determinar desde gênero, etnia, orientação sexual e uma habilidade – todas “chupadas” de heróis já conhecidos, como Flash e Coisa.

O grande diferencial em relação ao título anterior está em uma nova mecânica de combate, na qual a estratégia conta mais e que tem direito a finalizações diferentes de acordo com as características de cada classe de herói.

O mapa da cidade segue o mesmo e deve ser explorado para a coleta de itens que ajudam a completar as missões, tudo com um humor que não tem pena de tirar sarro da política e da sociedade americana que deve agradar, especialmente, os fãs da série, diante de, praticamente, um episódio interativo da animação.

Tags

Últimas Notícias