Entretenimento

Stranger Things teria ligação com o palhaço Pennywise? Criadores esclarecem polêmica

Uma teoria um tanto quanto curiosa vem rondando as redes sociais nos últimos dias. Em um dos episódios da série Stranger Things, da Netflix, Bob (Sean Astin), namorado de Joyce (Winona Ryder), fala sobre um palhaço que o assustava quando era criança e cita Maine, Estado americano mencionado em «It», de Stephen King.

Não demorou muito para que os fãs criassem teorias sobre a ligação entre as duas obras e ninguém melhor que os próprios criadores da série para esclarecer o assunto. Em entrevista à revista Vulture, Matt Duffer contou ele e o irmão, Ross Duffer, sempre tiveram problemas com palhaços. Festas de aniversário com palhaços eram um verdadeiro pesadelo para os dois.

Leia mais:
Stranger Things: confira os testes de elenco dos principais atores da série

Recomendados

«Em 1990, nós vimos a minissérie de ‘It’ e a performance de Tim Curry como Pennywise realmente acabou comigo. Me assustou muito. Foi uma das primeiras coisas de terror que assisti e eu não conhecia Stephen King antes. Foram umas duas semanas sem dormir», relatou à revista.

Para Duffer, a história de Bob com palhaços provavelmente foi colocada na história por ser algo que realmente o deixa apavorado. «Tenho certeza que pensamos que seria legal o Bob falar de se mudar para Maine, perto de Stephen King. O autor existe nesse mundo [de Stranger Things]», explicou.

Para que não restassem dúvidas, o criador disse ainda que alguns personagens chegaram a ler livros de King, mas não o Bob, justamente porque ele odeia esse tipo de história.

Ou seja, apesar da criatividade dos fãs, a teoria não passa de pura especulação — mas bem que poderia ser verdade, né?

A segunda temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. Ainda não há previsão de quando a próxima será lançada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos