Entretenimento

Balada Literária chega à 9ª edição com teatro, poesia e música

Um dos principais encontros culturais da cidade, a Balada Literária chega à 9ª edição a partir desta quarta-feira com vasta programação que envolve encontros, bate-papo, teatro, música, performances e danças, tudo com entrada gratuita.

Organizado pelo escritor Marcelino Freire, o encontro pela primeira vez muda seu lugar de abertura. Agora ela sai da Vila Madalena e aporta no Teatro Oficina, a partir das 19h30, com a apresentação da peça “O Assassinato do Anão do Caralho Grande”, de Plínio Marcos (1935-1999), com direção de Marcelo Drummond. O dramaturgo santista é um dos homenageados do festival devido aos 15 anos de sua morte, que ocorreu exatamente no dia 19 de novembro.

Untitled-1As tradicionais mesas de bate-papo e os debates que permeiam a Balada serão baseados na obra de Plínio e também de outra figura que será homenageada, a escritora Carolina Maria de Jesus (1914-1977), autora do clássico “Quarto do Despejo”, que completaria cem anos em 2014.

Recomendados

Um encontro nesta quinta, às 11h, na Livraria da Vila (r. Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena; tel.: 3814-5811) vai celebrar a obra de Carolina em uma roda de discussão com a escritora mineira Ana Maria Gonçalves, a cantora Juçara Marçal e Vera Eunice, filha da homenageada.

A programação ainda apresenta nomes como Elisa Lucinda, Sérgio Vaz, Marcélia Cartaxo, Suzana Amaral, Raimundo Carrero, Antonio Torres, Paulo Scott, Alessandro Buzo, Evandro Affonso Ferreira, Paulo Lins e o poeta argentino Fernando Noy, além de também fazer uma parceria com outros três festivais que acontecem simultaneamente na cidade, o Festival de Teatro Satyrianas, o Encontro de Interrogação, no Itaú Cultural, e o Simpoesia, na Casa das Rosas. A programação completa pode ser vista no site baladaliteraria.com.br.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos