Entretenimento

Morre estilista dominicano Oscar de la Renta aos 82 anos

Oscar ao lado de modelos vestindo suas criações, em evento realizado em Nova York no mês passado | Slaven Vlasic/Getty Images
Oscar ao lado de modelos vestindo suas criações, em evento realizado em Nova York no mês passado | Slaven Vlasic/Getty Images

Fashionista preferido das maiores estrelas do mundo do entretenimento, Oscar de la Renta morreu na noite de segunda-feira, em sua casa na cidade de Kent, Connecticut, nos Estados Unidos.

De la Renta, que estava em luta contra um câncer desde 2006, tinha 82 anos e era considerado o rei do glamour. Suas criações vestiram celebridades desde a década de 1960, como Jackie Kennedy e Audrey Hepburn, até os dias de hoje, como Sarah Jessica Parker e Nicole Kidman.

Recomendados

Nascido na República Dominicana, de la Renta estudou pintura na Academia de São Fernando, em Madri, antes de trabalhar com o designer espanhol Cristóbal Balenciaga (1895-1972), e para maison Lanvin, em Paris. No meio dos anos 1960, ele se muda para Nova York, onde fundou sua própria marca, em 1965.

“Mesmo com nossos corações quebrados pela ideia de viver sem Oscar, sabemos que ele continuará sempre entre nós. Oscar trabalhava duro, sua inteligência e seu amor pela vida são o coração da nossa companhia”, disseram Alex e Eliza Bolen, executivos da grife de mesmo nome, em comunicado.

Eles continuam: “Tudo o que nós fizemos e tudo o que iremos fazer, é formado por seus valores e seu espírito. Através do exemplo de Oscar, sabemos o caminho a seguir. Oscar ficará orgulhoso por continuarmos nessesforte caminho de trabalho que ele amava tanto.”

Em meados deste mês, Oscar de la Renta anunciou Peter Copping, ex-estilista de Nina Ricci, como primeiro diretor criativo de sua marca, embora ele tenha deixado claro que não tinha intenção de se afastar do negócio. O talento nato para cortes recatados e estética fascinante o fez vestir estrelas de Hollywood como Amy Adams e Cameron Diaz, e grandes personalidades, como a primeira-dama Michelle Obama. Recentemente Oscar apresentou seu último trabalho, quando criou o vestido de casamento do enlace mais badalado dos últimos tempos, entre George Clooney e Amal Alamuddin.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos