Entretenimento

Emma Watson estrelará filme sobre ditadura chilena

A atriz britânica Emma Watson e o ator hispano-alemão Daniel Brühl protagonizarão o filme «Colônia», baseado em fatos ocorridos durante a ditadura vivida pelo Chile entre 1973 e 1990.

Brühl viverá Daniel, um jovem detido pela temida Direção de Inteligência Nacional (DINA), o serviço secreto do ditador Augusto Pinochet após o golpe que depôs o presidente socialista Salvador Allende.

Sua namorada Lena, interpretada por Emma, procura por ele desesperadamente nos centros de detenção até encontrá-lo na chamada Colônia Dignidade.

Recomendados

«A Colônia é um lugar que parece uma instituição de caridade dirigida pelo pastor Paul Schäfer, mas, na verdade, é um lugar de onde ninguém escapa», explicou uma produtora responsável.

O filme será dirigido pelo alemão Florian Gallenberger, que ganhou o Oscar de melhor curta por «Quiero ser» em 2011. O longa será rodado em Munique, Berlim, Luxemburgo e em vários pontos da América do Sul até o final do ano.

Conhecido por sua atuação em «Bastardos inglórios» (2009) e em «Adeus, Lenin!» (2003), Brühl foi indicado este ano ao Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante por «Rush – no limite da emoção».

Emma Watson, que viveu a bruxinha Hermione Granger na franquia «Harry Potter», acaba de estrear como embaixadora da Boa Vontade da agência ONU Mulheres.

Emma Watson em 2014 

Neste ano Emma se destacou por suas conquistas e teve os olhos da mídia voltados para ela. Se mostrando cada vez mais uma grande atriz, a inglesinha também esbanja elegância nos tapetes vermelhos.

Anthony Harvey/Getty Images
Anthony Harvey/Getty Images

Além disso, Watson também se formou em literatura na Brown, uma das mais prestigiadas faculdades dos Estados Unidos.

Divulgação/Twitter
Divulgação/Twitter

Recentemente, Emma Watson esteve no Uruguai para participar de sua primeira reunião como embaixadora da boa vontade da ONU. A atriz defende causas feministas.

Andres Stapff/Reuters
Andres Stapff/Reuters

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos