Entretenimento

George Clooney se casa no civil após festa em Veneza; veja as fotos

| Alessandro Bianchi/Reuters
George Clooney e Amal Alamuddin formalizaram seu casamento em uma cerimônia civil em Veneza | Alessandro Bianchi/Reuters

ANÚNCIO

O ator norte-americano George Clooney e a advogada Amal Alamuddin, nascida no Líbano, formalizaram seu casamento em uma cerimônia civil em Veneza nesta segunda-feira, após uma glamurosa festa no fim de semana.

O casal, que se uniu em uma grande festa no sábado à noite, passou cerca de 10 minutos dentro da prefeitura da cidade para uma cerimônia civil para registrar o casamento.

Recomendados

A cerimônia foi presidida pelo prefeito de Roma, Walter Veltroni, que é amigo do casal.

Amal, de 36 anos, estava de calças compridas e usava um chapéu branco com fita preta. Clooney, de 53 anos, que era considerado o solteiro mais famoso do mundo, vestia um terno cinza claro.

O casal foi até o local no barco “Amore”, que utilizou durante todo o fim de semana. Eles acenaram e sorriram para fotógrafos posicionados em outros barcos e em pontes pelo grande canal da cidade parcialmente submersa.

A breve solenidade encerrou o status de solteiro do vencedor de dois Oscars, que vários anos atrás supostamente fez uma aposta de 100 mil dólares com Michelle Pfeiffer de que ele nunca mais se casaria de novo após seu divórcio da atriz Talia Balsam, em 1993.

Amal e Clooney têm sido o assunto do momento pelos canais de Veneza desde sexta-feira, quando chegaram para as festividades de quatro dias.

O casal, junto a outras estrelas, como os atores Matt Damon e Bill Murray, o cantor Bono, a editora da Vogue Anna Wintour e a modelo Cindy Crawford, têm se alternado entre hotéis de luxo, tornando Veneza uma Hollywood do Mar Adriático.

Amal representou como advogada a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko, na Corte Europeia de Direitos Humanos, e também o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, em procedimentos de extradição.

Sua família deixou o Líbano durante a guerra civil (1975-1990) e estabeleceu-se na Grã-Bretanha, e ela aconselhou o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan sobre o conflito na Síria, um assunto sobre o qual Clooney tem se pronunciado publicamente.

Clooney também liderou campanhas para chamar a atenção à causa dos refugiados em Darfur, no Sudão, e deve doar o que receber dos direitos das fotos do casamento para essa causa.

[metrogallerymaker id=»382″]

Tags

Últimas Notícias