Entretenimento

Ator Adrien Brody entra na pele do ‘artista da fuga’ Harry Houdini, o primeiro popstar

Harry Houdini (1874-1926) pode ser considerado um dos heróis mais americanos da história. Imigrante húngaro, ele  inventou um novo tipo de carreira nos Estados Unidos em sua busca por fama e fortuna – o termo “artista da fuga” não existia até ele criá-lo.

É essa trajetória de triunfo sobre as adversidades que levou o vencedor do Oscar Adrien Brody a aceitar o papel do ilusionista em “Houdini”, minissérie em dois capítulos que vai ao ar simultaneamente no History e no A&E, domingo e segunda, às 22h.

“Tive vontade de ser mágico quando criança e era encantado por Houdini”, admite. Após crescer, seu apreço pelo homem ganhou mais nuances, já que Brody aponta Houdini como um ícone por representar alguém que “escapou do confinamento da pobreza e das restrições sociais de ser um imigrante e superou o antissemitismo para se tornar uma celebridade americana.” Mas, para muitas crianças, ainda hoje Houdini é apenas um homem corajoso, capaz de provar ser possível “desafiar as leis da natureza”, como Brody sugere.

Recomendados

Dito isso, a ambição de Houdini parece quase obsessiva ao espectador adulto – e esse é um dos principais tópicos da minissérie. Perguntado sobre se há algum paralelo entre a busca infindável do mágico por criar ilusões maiores e melhores e as metas dele enquanto ator, Brody afirma: “Eu partilho desse objetivo até certo ponto, mas não para impressionar os outros.” Para ele, Houdini estava constantemente em busca de validação para seu trabalho, o que Brody conseguiu ainda jovem ao ganhar o Oscar aos 29 anos por “O Pianista”, em 2003.

Para se preparar para o papel, o ator pesquisou o máximo possível sobre Houdini. Isso o levou a se consultar com os mágicos David Copperfield e David Blaine e a conferir a coleção de escritos e objetos do icônico ilusionista mantida por Copperfield.

“Ser capaz de triunfar sobre a adversidade e a incerteza e conseguir descobrir novas formas de superar esses obstáculos como Houdini fez é algo realmente admirável”, conclui o ator.

Confira os trailers da minissérie:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos