Entretenimento

Russo Passapusso lança ‘Paraíso da Miragem’, seu primeiro disco solo

“Paraíso da Miragem” - Russo Passapusso (Natura, grátis no site russo passapusso.net)
“Paraíso da Miragem” – Russo Passapusso (Natura, grátis no site russo
passapusso.net)

Russo Passapusso é um cara que movimenta o circuito independente da música em Salvador. Integrante do coletivo Ministério Público, que ocupa espaços com festas e intervenções, e do Baiana System, que faz uma releitura contemporânea da guitarra baiana, chegou a hora do músico mostrar seu trabalho.

Será lançado nesta quinta-feira, em show no Sesc Vila Mariana, o disco “Paraíso de Miragem”, seu álbum de estreia, com canções recheadas de letras confessionais. “Fiz essas músicas sozinho, gravando meus momentos, contando uma história de vida. A partir disso, tive vontade de transformar tudo em disco”, revela Passapusso, que teve o estopim ao participar da canção “Passarinho”, do álbum “Arrocha” (2012), de Curumin, peça chave no trabalho de Russo. “Ele me ensinou muito, principalmente a trabalhar de uma forma despretensiosa”, conta.

Recomendados

Com esse clima, Passapusso fez um dos melhores álbuns nacionais deste ano até o momento. “Paraquedas”, o primeiro single, abre o disco, que traz referências aos melhores sons dos anos 1970. “Dá para ouvir ali Hilton, Riachão, Di Melo, tudo misturado à música do sertão, da capoeira”, revela o cantor. O clima segue em “Remédio”, “Flor de Plástico” e  “Anjo”. A partir dali o disco vai se transformando aos poucos, com elementos que trazem as canções que remetem ao perfil de MC de Russo, como no desfecho “Autodidata”.

Serviço: No Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, vl. Mariana; tel.: 5080-3000). Nesta quinta, às 21h. R$ 24.

Confira o clipe de “Paraquedas”:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos