Entretenimento

Cinema paraguaio é destaque em mostra no Belas Artes

Captura de Tela 2014-09-10 às 19.17.11Considerado o patinho feio da sétima arte na América do Sul, o cinema paraguaio têm mostrado nos últimos anos sua força e parte dessas produções serão apresentadas a partir desta quinta-feira, na mostra “Made in Paraguai”.

A abertura fica com “Universo Servilleta” (2010), de Luis Aguirre, às 16h, no Caixa Belas Artes (r. da Consolação, 2.423, Consolação; tel.: 2894-5781. R$ 10). Esse é um dos filmes que marcam o renascimento da produção cinematográfica no país, que praticamente inexistiu de 1978, ano de lançamento de “Cerro Corá”, de Guillermo Villa, até 2006, quando chegou às telas “La Hamaca Paraguaya”, de Paz Encina – ambos os longas estão na mostra.

Mas o destaque mesmo fica com “7 Caixas” (2012), de Juan Carlos Maneglia e Tania Schembori, filme que mostra personagens comuns às classes populares do país, e que desbancou “Titanic”, batendo o recorde de público nos cinemas, com público de 280 mil pessoas.

Recomendados

A programação ainda terá debates com diretores, críticos, além de um encontro com a atriz Lali Gonzáles, estrela de “7 Caixas”, e considerada a embaixatriz do cinema paraguaio. A lista completa da mostra está disponível no site madeinparaguai.com.br.

Confira o trailer de ‘7 Caixas’:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos