Entretenimento

Cemitério da Consolação terá exibição de filmes nacionais de terror na madrugada

Cena do filme as sete vampiras | Divulgação
Cena do filme as sete vampiras | Divulgação

O Cemitério da Consolação mais uma vez abre sua porta para o cinema nacional. Depois do bate-papo com Zé do Caixão, durante a Virada Cultural em maio deste ano, o espaço recebe neste sábado o Cinetério, que vai apresentar três filmes clássicos do terror nacional.

As exibições começam às 23h, com “As Sete Vampiras» (1986), considerado uma “chanchada hitchcockiana”, dirigido pelo o cineasta Ivan Cardoso, com Nicole Puzzi, Nuno Leal Maia, Zezé Macedo.

Recomendados

Na sequência, “Excitação” (1977), de Jean Garrett, filme que transita pela ficção científica e pelo thriller psicológico, e conta a história de um engenheiro eletrônico quer se livrar da mulher para ficar com a amante.

Por fim, “Ninfas Diabólicas” (1974), de John Doo, estrelado por duas das maiores musas do cinema da Boca do Lixo, as atrizes Aldine Müller e Patrícia Scalv. Em parceria com a Cinemateca Brasileira, os filmes em 35mm serão exibidos na parte interna do cemitério, que terá os acessos aos túmulos bloqueados e com segurança reforçada. A parte externa, na Rua da Consolação, receberá projeções do coletivo Midiadub, além de food trucks.

O Cinetério faz parte do MCI (Mês da Cultura Independente), que nos sete anos anteriores exibiu filmes no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha. Querido pelos moradores do bairro da Zona Norte, a ideia não agradou a algumas pessoas que têm parentes enterrados no Cemitério da Consolação, e consideraram o evento um desrespeito. A Secretaria de Cultura, organizadora do MCI, alega que as necrópoles também são pontos de cultura da cidade.

 

Serviço: Cemitério da Consolação (r. da Consolação, 1.660). Neste sábado, a partir das 23h. Grátis.

 

«As Sete Vampiras» (1986) (veja o trailer do filme):

«Excitação»(1977) (veja a abertura do filme):

«Ninfas Diabólicas» (1978) (veja trecho do filme):

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos