Entretenimento

Lucas Santtana lança o seu sexto disco, ‘Sobre Noites e Dias’

Lucas Santtana chega ao seu sexto disco | Loiro Cunha/Divulgação
Lucas Santtana chega ao seu sexto disco | Loiro Cunha/Divulgação

ANÚNCIO

O sexto álbum de estúdio de Lucas Santtana começa climático. Um quarteto de cordas apresenta uma sonoridade hipnótica, que aos poucos vai ganhando acompanhamentos de beats, sintetizadores, efeitos, vozes, no clima futurístico de “Human Time”. Não, na verdade o músico não está cantando sobre o futuro, mas sobre o contemporâneo em “Sobre Noites e Dias”.

Essa percepção fica ainda mais clara em “Funk dos Bromânticos”, um funk carioca que fala das transcendência de gêneros sexuais nesse começo de século, e “Montanha Russa Sentimental” e seu romance em tempos de smartphones.

Recomendados

“Ao contrário de ‘O Deus que Devasta mas Também Cura’ [2012], esse novo disco é mais cronista, de observação, a partir de informações que a gente vive nesses últimos tempos”, explica Lucas.

Em sua variedade de estilos e ritmos, marca do músico baiano, a produção é, mais uma vez, uma reunião de amigos. Foi assim em boas composições, como a bela “Partículas de Amor”, escrita por Gui Amabis, que conta com o baixo de Bi Ribeiro, do Paralamas do Sucesso. Em tempos de discussões acalarodas sobre ciclovias em São Paulo, a divertida “Diário de uma Bicicleta” chega com o pique do rapper carioca De Leve. A dupla Thiafo França e Kiko Dinucci emprestam seus sax e guitarra, respectivamente, para as faixas “Mariazinha Morena Clara” e “Blind Date”.

Pela primeira vez o músico não lançou o disco sozinho e contou com o apoio dos fãs em um projeto de financiamento coletivo, arrecadando cerca de R$ 36 mil, que custeou toda a produção e fabricação dos discos. “Decidi trazer o público para perto, para eles sentirem que estão participando dessa relação com o artista”, explica Santtana.

O disco será lançado oficialmente no Sesc Vila Mariana, no dia 6, com participação especial do Metá Metá, e 7 de setembro, com Bi Ribeiro. Os ingressos custam R$ 24 e estarão à venda a partir de amanhã, às 16h, no site sescsp.org.br. No dia seguinte, às 17h30, começa a venda nas bilheterias.

Tags

Últimas Notícias