Entretenimento

‘Game of Thrones’ lidera o número de indicações ao Emmy

Game of Thrones lidera a lista de indicados ao Emmy | Divulgação
Game of Thrones lidera a lista de indicados ao Emmy | Divulgação

A série mais comentada do momento também é a recordista de indicações ao 66º Emmy Awards, com cerimônia marcada para hoje à noite. “Game of Thrones” concorre em 19 categorias ao Oscar da TV e, apesar de muitas das menções serem técnicas, ela também figura em faixas nobres, como as de melhor drama, melhor atriz coadjuvante (Lena Headey) e melhor ator coadjuvante (Peter Dinklage).

Logo atrás, com 18 indicações, vem a minissérie “Fargo”, baseada na comédia de erros de mesmo nome que levou em 1997 o Oscar de melhor atriz para Frances McDormand e de melhor roteiro original para os irmãos Ethan e Joel Coen. A produção foi aclamada pela crítica e dificilmente perderá o principal prêmio da categoria, que, pela primeira vez, separa minisséries de telefilmes.

Recomendados

“Fargo” disputa diretamente com “American Horror Story: Coven”, a terceira produção mais indicada, com 17 menções.

A maior novidade na principal premiação do evento, o gênero melhor série dramática, é “True Detective”, que fez seus dois atores protagonistas – Matthew McConaughey e Woody Harrelson – disputarem também entre si o prêmio de melhor ator.

Indicação inédita

Na seara da comédia, as novidades são “Silicon Valley”, da HBO, e “Orange is the New Black”, bem-recebida produção original da Netflix, com 12 menções. Aliás, o site de streaming já é o grande vencedor da noite. Ao todo ele recebeu 31 indicações, contando ainda 13 para “House of Cards”, 4 para “The Square”, 1 para “Derek” e 1 para “Brave Miss World”.

É dessa série uma indicação até então inédita na história dos Emmys: a transexual Laverne Cox, que concorre como melhor convidada de uma série de comédia.

A premiação terá transmissão ao vivo no Brasil pela Warner, às 20h30.

[metrogallerymaker id=»322″]

Indicados ao Emmy

Captura de Tela 2014-08-25 às 08.17.08

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos