Entretenimento

Relançamentos de Agatha Christie e Georges Simenon chegam às livrarias

Agatha Christie é um dos nomes mais conhecidos do gênero | Divulgação
Agatha Christie é um dos nomes mais conhecidos do gênero | Divulgação

Dois ícones da literatura policial, Agatha Christie (1890-1976) e Georges Simenon (1903-1989) têm algumas de suas principais histórias cheias de suspense relançadas no país.

Simenon é relembrado pela Companhia das Letras com o retorno do comissário Jules Maigret, seu personagem mais conhecido, presente nos três primeiros livros do autor: “Piotr, o Letão”, “O Cavalariço de Providence” e “O Enforcado de Saint-Pholien”, todos de 1931, que já estão à venda ao lado de “O Cachorro Amarelo” e “A Noite da Encruzilhada”. Até o fim do ano a editora ainda relança outros títulos do autor belga, que dedicou 75 romances e 28 contos ao personagem.

Recomendados

Já a Globo Livros lança oito obras de Christie que estavam um tanto esquecidas no catálogo com traduções atualizadas. Fazem parte da lista “Os Cinco Porquinhos”, “E Não Sobrou Nenhum” e “O Assassinato de Roger Ackroyd”, “O Adversário Secreto”, “Os Relógios”, “Três Ratos Cegos”, “Assassinato no Campo de Golfe” e “O Misterioso Caso de Styles”.

A editora Nova Fronteira também relança obras da autora. Serão seis publicações, que chegarão às livrarias individualmente e em dois boxes, com três livros cada: “A Mansão Hollow”, “Assassinato no Expresso do Oriente”, “Morte na Mesopotâmia”, “Morte no Nilo”, “Os Elefantes Não Esquecem” e “Um Corpo na Biblioteca”.

“Os crimes do monograma” - Agatha Christie por Sophie Hannah (Ed. nova fronteira, lançamento em 8/9)
“Os crimes do monograma” – Agatha Christie por Sophie Hannah (Ed. nova fronteira, lançamento em 8/9)

Agatha por Sophie

As reedições antecedem o “novo” livro de Christie. Escrito por Sophie Hannah, “Os Crimes do Monograma” foi autorizado pelos administradores do espólio de Agatha a utilizar o nome da escritora inglesa. A obra é uma continuação das histórias do detetive Hercule Poirot, personagem presente em oito publicações da mestre do romance policial. O livro será lançado no dia 8 de setembro pela Nova Fronteira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos