Entretenimento

Em ‘Klondike’, Richard Madden entra na pele de jovem sonhador

Richard Madden protagoniza ‘Klondike’, que estreia no Discovery | Divulgação

ANÚNCIO

Depois de se despedir da série mais falada do momento, Richard Madden integra outro projeto grandioso, agora no Discovery Channel. “Klondike”, que estreia nesta terça-feira, às 23h10, é a primeira incursão de ficção do canal, que imprime seu DNA à história sobre a corrida do ouro na fronteira entre Canadá e Alasca na virada do século 20.

Intérprete do rei do norte Robb Stark, em “Game of Thrones”, Madden entra na pele do jovem sonhador Bill Haskell, que se aventura ao lado do colega Byron Epstein (Augustus Prew) pelas montanhas geladas de Klondike em busca de ouro fácil. A jornada, no entanto, se prova mais arriscada do que o esperado.

Recomendados

Com um elenco de nomes tarimbados, como Tim Roth e Sam Shepard, e um roteiro no melhor estilo faroeste, a série conta ainda com a assinatura de Ridley Scott como produtor executivo, o que confere peso de cinema à produção de seis episódios.

Um dos diferenciais de “Klondike” está no fato de ela ter sido inteiramente rodada nas mesmas locações onde a história real aconteceu, o que resultou em imagens exuberantes realçadas por uma fotografia primorosa, capaz de evidenciar o fascínio e a pequenez dos personagens diante daquele ambiente.

A série é uma adaptação do livro “Gold Diggers: Striking It Rich in the Klondike”, de Charlotte Gray, que relata a última corrida do ouro naquela região.

Assista o trailer:

Tags

Últimas Notícias