Entretenimento

Mark Wahlberg vive fuzileiro americano em ‘O Grande Herói’

Apesar de estar no alto de seus 42 anos, Mark Wahlberg não se intimidou de interpretar um soldado em “O Grande Herói”, que estreia nesta quinta-feira. E não é um soldado qualquer. Ao lado de três outros fuzileiros navais americanos (interpretados na tela por Taylor Kitsch, Ben Foster e Emile Hirsch), eles partem em uma missão, mas são postos na berlinda, sendo alvejados repetidamente por insurgentes talibãs.

ANÚNCIO

Wahlberg interpreta Marcus Luttrell, o único sobrevivente da missão, que escreveu sobre a experiência em um livro publicado em 2007. “Tive sorte de conhecer o cara que ia interpretar, de tê-lo me acompanhando durante o processo e me ajudando no que eu precisava. Ver o tipo de homem que ele é certamente me inspira a ser um homem melhor”, afirma o ator.

Originalmente pensado para ser um filme de orçamento robusto, “O Grande Herói” acabou sendo rodado com uma cifra mais tímida de US$ 40 milhões (cerca de R$ 100 milhões). Wahlberg encara o fato como ponto positivo. “É por isso que o filme parece tão íntimo, real e autêntico”, aponta ele, que afirma ter passado a encarar o papel de forma diferente após ler o roteiro.

“Quando Pete [Berg, o diretor] me convidou, pensei de forma egoísta, como ator, como aquela seria uma ótima oportunidade de fazer um papel que chamasse a atenção. Quando li o roteiro, minha perspectiva mudou. A partir daí, fazer o papel não tinha nada a ver comigo, mas com o cara que eu estava retratando. Até quando assisto ao filme não penso sobre o que fizemos. Penso sobre o que aconteceu com aqueles caras e pelo que Marcus teve que passar.”

Enquanto ator, Wahlberg tem uma diretriz: nunca ler livros com as histórias nos quais seus personagens são baseados. “Você sempre fica com a sensação de que algo ficou de fora. Acho que Pete fez um grande trabalho no roteiro. Pude estar completamente imerso naquele mundo e senti-lo. Não queria, portanto, voltar e ler o livro e começar a reclamar do porquê de determinada situação não estar lá. Dava para debater isso por horas! Leio o livro depois e fico ainda sentindo que faltou coisa.”

Assista o trailer:

Tags


Últimas Notícias