Entretenimento

Jonathan Rhys Meyers encarna ‘Drácula’ em nova série

O roteirista de quadrinhos Cole Haddon faz sua primeira investida televisiva em “Drácula”, que reinventa o vampirão criado por Bram Stoker em 1897, vivido agora pelo ator e modelo Jonathan Rhys Meyers (“The Tudors”). A série, que estreia nesta quinta-feira, às 22h, no canal Universal, coloca o personagem em meio a uma sociedade muito rica e extremamente cristã na Londres do século 19.

ANÚNCIO

Ele se faz passar por um empresário interessado em investir em luz elétrica, mas, na verdade, quer se vingar de quem o condenou à imortalidade.

Com tantas histórias de vampiros por aí, o que levou Haddon a voltar ao personagem? “Não sei se há outro motivo para isso se não torná-lo relevante para os espectadores de hoje. Tudo se trata de encontrar o que me importa dessa história atualmente e, então, criar um conflito”.

Recomendados

Para ele, o que interessa em Drácula não é exatamente seu aspecto sobrenatural. “Ter um personagem nascido de uma maldição sobrenatural e colocá-lo contra uma organização baseada em princípios fundamentalistas, com ideias loucas para espalhar sua religião mundo afora via guerra santa, me pareceu fascinante. É o conflito entre ciência e religião que existe no mundo de hoje e sobretudo nos Estados Unidos.”

Sob esse aspecto, parece que o interesse de Haddon é fazer o espectador ter empatia com alguém designado, a priori, ao papel de vilão, não? O roteirista afirma que chegou a hesitar em seguir essa linha da história. “De acordo com o romance de Bram Stoker, não há por que simpatizar com ele, que é um monstro. Sem uma motivação real para fazê-lo se conectar com o público, não haveria razão para eu trabalhar nisso. Foi por isso que tivemos que encontrar uma história original”, afirma.

Personagem é revisitado em novo game ‘Castlevania’

Drácula acordou de um profundo sono de milênios e agora precisa usar toda sua força para combater um terrível inimigo, Satã, que pretende dominar a terra.

Essa é a premissa de “Castlevania – Lords of Shadow 2”, continuação da saga em game que acaba de ser lançado para Xbox 360, PS3 e PC.

A história é contada a partir do final do jogo anterior. Gabriel, agora Drácula, tenta recuperar seus poderes e usa de armas com nomes demoníacos para se dar bem: Blood Whip, Void Sword e Chaos Claws.

Captura de Tela 2014-03-11 às 20.54.16

Captura de Tela 2014-03-11 às 20.53.40

Captura de Tela 2014-03-11 às 20.56.45

Captura de Tela 2014-03-11 às 20.54.01

Tags

Últimas Notícias