Entretenimento

Publicações aproveitam Copa para unir futebol e literatura

“Entre as Quatro Linhas” – Luiz Ruffato (organização) – (Ed. Dsop, 192 págs. R$ 30)

A onda de Copa do Mundo deu origem a mais uma interessante publicação que acaba de chegar às livrarias. “Entre as Quatro Linhas – Contos Sobre Futebol” é uma antologia de 15 contos de autores brasileiros, organizados pelo escritor Luiz Ruffato (“Eles Eram Muitos Cavalos”, 2001), que divagam sobre um mesmo tema: o futebol.

Ronaldo Correia de Brito, Eliane Brum, Tatiana Salem Levy, Tércia Montenegro, Marcelo Moutinho, André Sant’anna, entre outros, foram os escalados para colocar em campo histórias que envolvem torcedores, jogadores, juízes e até uma poética relação com a bola – assuntos que raramente são tratados em formato de ficção na literatura brasileira.

Recomendados

“Resenha Esportiva” – Nelson Motta – (Ed. Benvirá, 216 págs. R$ 33)

Experiente no mundo das letras e da música, Motta também já passou por poucas e boas no mundo esportivo.

Algumas dessas passagens são apresentadas em formato de crônica no recém-lançado livro “Resenha Esportiva”. Na publicação, Nelson coloca suas impressões de coberturas de sete Copas do Mundo de Futebol, duas Olimpíadas e um Pan-Americano.

Com tom leve e divertido, os textos relembram momentos marcantes das competições, mas também avançam nas culturas dos países-sedes de Copas, acompanham os fanáticos torcedores brasileiros e destacam os bastidores dos eventos, como lugares que o fã de futebol não consegue enxergar mas sempre teve curiosidade em conhecer.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos