Com novos traços, 2ª temporada de "House of Cards" estreia nesta sexta

Por Caio Cuccino Teixeira
Robin Wright e Kevin Spacey se destacaram na primeira temporada da série | Divulgação Robin Wright e Kevin Spacey se destacaram na primeira temporada da série | Divulgação

A cria do diretor David Fincher ganha novos traços a partir de sexta-feira com a estreia dos 13 capítulos da segunda temporada de “House of Cards”, a série destaque de 2013 produzida pela Netflix, empresa de vídeo sob demanda na internet.

Até então, nunca havia sido feito um programa com qualidade de TV e cinema para a internet. Com Kevin Spacey no papel do poderoso Francis Underwood, a série alcançou patamares que lhe rendeu indicações e prêmios, como o Emmy de melhor diretor para Fincher e o Globo de Ouro de melhor atriz para Robin Wright (a impiedosa Claire).

No segundo ano, Underwood e sua mulher seguem seus projetos implacáveis para conquistar o máximo de poder. As trapaças criadas pela dupla na primeira temporada levaram Francis ao cargo de vice-presidente dos Estados Unidos – “A um passo da presidência e nenhum voto foi emitido em meu nome. A democracia anda tão desvalorizada”, comenta o personagem –, mas as tramas começam a ser desmascaradas, principalmente pela incansável jornalista Zoe Barnes (Kate Mara).

Uma das novidades da série está atrás das câmeras: Jodie Foster foi confirmada como uma das diretoras da temporada, ao lado de Robin Wright, Carl Franklin e James Foley.

Mesmo sem ter estreado ainda sua segunda leva de episódios, “House of Cards” já teve seu terceiro ano garantido. A Netflix informou no último dia 5 que a série terá continuação. De acordo com a revista americana “Variety”, as filmagens de novos capítulos começam em breve em Baltimore, nos Estados Unidos.

Veja o trailer:


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo