Guias da saga ‘Guerra nas Estrelas’ chegam às livrarias

Por Caio Cuccino Teixeira
Um Jedi pode usar a Força Unificadora, com o poder de sentir o passado e o futuro | Reprodução Um Jedi pode usar a Força Unificadora, com o poder de sentir o passado e o futuro | Reprodução

A comunidade brasileira fã de “Guerra nas Estrelas” tem dois grandes motivos para comemorar.

Acaba de chegar às livrarias “O Livro dos Sith”, produção do norte-americano Daniel Wallace, obra com os manifestos escritos pelos Lordes Sith, que registravam suas filosofias e táticas. Participam do volume Sorzus Syn (e suas explorações em alquimia), Darth Malgus (e seus métodos de guerra), Darth Bane (e seu treinamento Sith), Mãe Talzin (sobre as mercenárias na galáxia), Darth Plagueis (que discorre sobre manipulação e uso da Força) e Darth Sidious (em texto que fala da manipulação política fundamental na insurreição ao poder do Império).

A obra do mal chega para ser contrapartida a “O Caminho Jedi”, também produzido por Wallace, lançado por aqui em novembro. Nele, Mestre Yoda, Conde Dookan, Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, além da participação de Sidious e Anakin Skywalker – ainda novo, antes de se tornar Darth Vader –, apresentam os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, alguns monstros e como sobreviver a essa galáxia tão misteriosa, tudo com direito a comentários em cantos de páginas, muitos deles bem provocativos.

Acompanhe algumas citações de ambos os livros e escolha de qual lado você quer estar.

Faça parte da Força

“Não há ignorância, há conhecimento. Aqueles que não entendem esse preceito básico
logo sentem medo. E medo é o caminho para o lado negro.”

“A Força é uma montanha emergindo da água – o lado negro está apenas submerso, recolhido no fundo. Se vocês escolherem mergulhar, o lodo irá prendê-los e afogá-los.”

Memorize o mantra: ‘O cristal é o coração da lâmina. O coração é o cristal do Jedi. O Jedi é o cristal da Força. A Força é a lâmina do coração. Todos estão ligados: o cristal, a lâmina, o Jedi. Somos um.’”

“Não usem truques mentais se forem levados até o chefe Hutt! Eles são conhecidos pela dificuldade em serem influenciados ou lidos através da Força.”

“O caminho de um Jedi é de harmonia, que se afasta da violência e busca a união dos seres vivos através da paz.”

star-wars-livro-1

Venha para o lado negro da Força

“Através de alquimia e criação manipulada, surgiram várias criaturas vorazes, como as Bestas de Guerra, para trabalhar e matar pelos Sith.”

“Esse é o segredo. Essa é a Regra de Dois: um Sith deve conter todo o poder do lado negro. Dividir o poder é ato de fraqueza e violação do Código Sith.”

“O mestre deve ter um aprendiz, que deve lutar para obter cada conquista. Se o aprendiz se torna forte o suficiente, uma batalha até a morte provará
isso. Se o mestre for derrotado, o aprendiz se tornará mestre.”

“Não construam palácios, pois eles chamarão atenção. Usem seu dinheiro para contratar espiões, estudiosos, instrutores, guardas, ladrões e assassinos.”

“A Força não é fogo, é veneno.”

star-wars-livro-2

Confira a galeria de fotos:

guerra-das-estrelas-reproducao-foto-1 Guardião Jedi com seu sabre de luz azul; criança com traje especial dos membros
da Ordem; e uniforme de Padawam | Reprodução
Páginas de “O Livro dos Sith”  | Reprodução Páginas de “O Livro dos Sith” | Reprodução
Cão Akk, vistos como animais de estimação de Jedi | Reprodução Cão Akk, vistos como animais de estimação de Jedi | Reprodução

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo