"The Grand Budapest Hotel", de Wes Anderson, abre Festival de Berlim

Por Caio Cuccino Teixeira
Ralph Fiennes está em ‘The Grand Budapest Hotel’, que abre o festival | Divulgaçào Ralph Fiennes está em ‘The Grand Budapest Hotel’, que abre o festival | Divulgaçào

Das três principais competições de cinema da Europa (junto com Cannes e Veneza), o Festival de Berlim, que abre nesta quinta-feira sua 64ª edição, costuma ser a mais politizada.

O Brasil volta a competir pelo Urso de Ouro com “Praia do Futuro”, filme de Karin Aïnouz protagonizado por Wagner Moura. O ator, aliás, foi destaque em Berlim em 2008, quando “Tropa de Elite” foi o grande vencedor do festival.

Apesar da expectativa em torno dos 19 filmes na competição oficial, Berlim tem seleções paralelas prestigiadas, como o Panorama, que terá os brasileiros “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e “O Homem das Multidões, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães.

O festival também terá premières de produções aguardadas, como “Caçadores de Obras-Primas”, de George Clooney, e “The Grand Budapest Hotel”, de Wes Anderson, que abre o evento nesta quinta-feira à noite.

Confira os trailers:


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo