Entretenimento

Baseado em série dos anos 90, ‘Confissões de Adolescente’ chega aos cinemas

Da esq. para a dir., as atrizes da nova geração de ‘Confissões de Adolescente’: Clara Tiezzi , Bella Camero, Malu Rodrigues e Sophia Abrahão  | Divulgação
Da esq. para a dir., as atrizes da nova geração de ‘Confissões de Adolescente’: Clara Tiezzi , Bella Camero, Malu Rodrigues e Sophia Abrahão | Divulgação

“Confissões de Adolescente”, que estreia nesta sexta-feira nos cinemas, é prova de que os grandes dramas são mesmo eternos.

Primeiro beijo, primeira transa, indecisão profissional, bullying… Todas são as mesmíssimas questões da peça e da série homônimas nas quais o longa se baseia. Apesar dos mais de 20 anos de diferença entre elas e o filme, a discussão ainda é atual, o que muda é a forma de apresentá-la.

Para mostrar tudo isso à geração das redes sociais, o diretor Daniel Filho – o mesmo da série de TV – convocou o descolado Matheus Souza (“Apenas o Fim”) para esculpir um roteiro cheio de falas rápidas, referências pop e muita linguagem de internet.

Recomendados

“Não estava encontrando o tom do roteiro. Houve um momento em que achei que as quatro meninas da série [que fazem participação no filme] deveriam atuar como mães, mas esse era um olhar velho. Conversei com Matheus sobre séries de que a gente gostava, como “Girls”, e ele me veio com o que chamou de ‘Senhor dos Anéis da Adolescência’”, diz o diretor.

A história mantém o mesmo esqueleto do argumento original inspirado nos diários de Maria Mariana: quatro irmãs diante de dramas típicos da adolescência, cada uma em uma fase diferente. As novas personagens têm nomes diferentes das originais e são interpretadas – da mais velha para a mais nova – por Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi, rostos já conhecidos do público teen. Já Cassio Gabus Mendes substitui Luís Gustavo na pele do pai da tropa.

O filme acerta ao não maquiar a adolescência. “O jovem é muito real, ele fala o que sente e ainda não pegou a hipocrisia do adulto”, diz Filho, que já topou fazer uma continuação do longa.

mariana

georgianadanieladebora

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos