Entretenimento

Stallone e De Niro rivalizam no boxe em ‘Ajuste de Contas’

Da esq. para a dir., Sylvester Stallone, Alan Arkin, Kevin Hart, Robert De Niro e Jon Bernthal: equipes rivais se preparam para subir no ringue | Divulgação
Da esq. para a dir., Sylvester Stallone, Alan Arkin, Kevin Hart, Robert De Niro e Jon Bernthal: equipes rivais se preparam para subir no ringue | Divulgação

A história do cinema é repleta de crossovers, nos quais personagens de uma história entram em outra. Mas quem poderia imaginar que um dia os universos de Rocky Balboa e Jake La Motta se cruzariam? (confira uma prévia no fim do texto)

“Ajuste de Contas”, de Peter Segal (“Agente 86”), se propõe a brincar com o tema – ou melhor, quase. No longa, que estreia nesta sexta-feira, os intérpretes dessas duas lendas do boxe encarnam novos lutadores em busca de uma revanche com 30 anos de atraso.

Sylvester Stallone é Henry “Razor” Sharp, que desistiu repentinamente de uma ascendente carreira após se recusar a enfrentar Billy “The Kid” McDonnen (Robert De Niro) na última luta de uma melhor de três, enterrando também a trajetória do rival.

Recomendados

Três décadas depois, um agente propõe a realização do famigerado combate. Após muita relutância – e diante da descrença de que pudessem mesmo voltar à ativa – os dois rivais topam se enfrentar apesar do rancor que ainda sentem um pelo outro.

O objetivo dessa comédia é fazer os protagonistas (e o público) se divertirem com o passado. Assim como os novos pugilistas que interpretam, Stallone e De Niro também estavam no auge da carreira de ator quando viveram os boxeadores de “Rocky” (1976) e “Touro Indomável” (1980), respectivamente.

Apesar da simpatia despertada por esse encontro, o longa tem dificuldade para segurar tantas piadas em torno do mesmo tema, ou seja, as dificuldades de dois idosos fora de forma terem um embate sério. Os melhores momentos ficam por conta de Alan Arkin, na pele do quase gagá treinador de Razor, e de uma cena que explora uma rivalidade corrente entre o boxe e o MMA, com a participação do lutador Chael Sonnen.

Confira a prévia

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos