Entretenimento

Especial celebra os 60 anos de carreira de Inezita Barroso

Inezita à frente do ‘Viola, Minha  Viola’ | Jair Bertolucci/Divulgação
Inezita à frente do ‘Viola, Minha
Viola’ | Jair Bertolucci/Divulgação

Lenda da música e da TV brasileira, Inezita Barroso ganha merecida homenagem às vésperas de seu 89º aniversário com o lançamento do DVD duplo “Cabocla Sou Eu”.

ANÚNCIO

O material revisita e celebra seis décadas de carreira da cantora, atriz e apresentadora desde suas primeiras aparições no cinema, em 1950, passando por trechos de apresentações em programas na TV Record e Cultura, na qual continua a fazer cantorias em seu programa de maior sucesso, o “Viola, Minha Viola”, exibido aos domingos, às 9h.

“Cantei com orquestras, com viola, sozinha… A gente achou muita coisa da qual eu nem lembrava. Isso é muito emocionante”, conta uma sorridente Inezita.

Recomendados

Segundo o produtor Aloisio Milani, a pesquisa não foi fácil. “Assistimos a pelo menos 4.000 gravações com Inezita. Era muita coisa mesmo, mas ao mesmo tempo foi uma grande diversão.”

Para a cantora, um dos destaques desses achados são imagens em preto e branco e em película de apresentações nos primórdios da TV Cultura, em 1969. “Era uma época muito gostosa”, recorda, puxando um de seus causos. “Pouco antes, na Record, eu fazia um programa em que levávamos bichos de verdade para o palco. Era muito divertido ver cavalo, vaca… Até coruja a gente levou para a televisão. E tudo no improviso.”

No segundo DVD, Inezita canta ao lado da Orquestra Fervorosa, numa edição especial do “Viola, Minha Viola”, com clássicos como “Ronda”, “Pingo D’Água” e “Viola Quebrada”.

Tags

Últimas Notícias