Entretenimento

The Who anuncia que fará sua última grande turnê em 2015

A turnê mundial de 2015 “será o último grande giro”, afirmou Daltrey, acrescentando que “a banda não irá acabar depois disso. Pretendemos continuar fazendo música até o fim” | Rick Diamond / Getty Images
A turnê mundial de 2015 “será o último grande giro”, afirmou Daltrey, acrescentando que a banda não irá acabar depois disso | Rick Diamond / Getty Images

A lendária banda de rock britânica The Who fará sua «última grande turnê» em 2015, anunciou o vocalista do grupo, Roger Daltrey, em entrevista publicada nesta terça-feira, dia 29.

Daltrey declarou à revista norte-americana «Rolling Stone» que a banda, cujos membros se aproximam dos 70 anos de idade, continuará fazendo música «até o fim».

Recomendados

A turnê mundial de 2015 «será o último grande giro», afirmou Daltrey, acrescentando que «a banda não irá acabar depois disso. Pretendemos continuar fazendo música até o fim».

«Mas temos que ser realistas sobre nossa idade. Uma turnê é muito cansativa para o corpo e temos que colocar um limite em algum momento. Esta será nossa última grande turnê à moda antiga»

A banda, liderada por Daltrey, de 69 anos, e pelo guitarrista Pete Townshend, de 68 anos, passou os últimos dois anos apresentando a ópera-rock «Quadrophenia» nos Estados Unidos e na Europa.

A turnê do próximo ano terá como prioridade os grandes sucessos do grupo, que incluem clássicos do rock como «Baba O’Riley», «See Me, Feel Me» e «My Generation», executada na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

«As pessoas não querem coisas novas. A maior parte de quem vem aos nossos shows quer escutar as músicas que fizeram parte de suas vidas. Sempre vendemos mais ingressos se tocamos sucessos, isso é um fato», afirmou Daltrey.

O The Who está entre as cada vez mais escassas lendas de rock que surgiram nos anos 1960 e continuam na ativa, assim como os Rolling Stones e Bob Dylan. Lou Reed, pai do movimento punk, morreu no último domingo, aos 71 anos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos