Entretenimento

Novo filme de Turturro transforma Woody Allen em gigolô

«Fading Gigolo», o novo filme de John Turturro em que Woody Allen é um gigolô, Vanessa Paradis, uma viúva judia ortodoxa e Sharon Stone e Sofía Vergara, duas bissexuais ricas, estreou mundialmente este fim de semana no Festival de Cinema de Toronto.

Esta comédia escrita, protagonizada e dirigida por Turturro, um premiado diretor americano muito conhecido por suas participações como ator em filmes dos irmãos Coen e de Spike Lee, consegue algo pouco usual: pôr Woody Allen diante das câmaras em um filme do qual ele não é o diretor.

O filme conta a história de Fioravante (Turturro), um florista iniciante, e seu amigo livreiro Murray Schwartz (Allen), que se vê obrigado a fechar seu negócio porque «ninguém compra livros». Para pagar as contas, ambos decidem se dedicar à profissão mais antiga do mundo.

Recomendados

Murray leva o assunto muito a sério e organiza os encontros do novo ‘acompanhante’. Entre as clientes estará a sexy Sharon Stone, que quer fazer um trio com sua amiga, a colombiana não menos sexy Sofía Vergara.

Woody Allen, de 77 anos, e Turturro, de 56, visivelmente se divertiram ao rodar este filme, que mostra uma relação quase filial entre os dois homens.

Os códigos típicos de Allen permeiam a comédia, que transcorre entre ritmos de jazz e é filmada em Nova York, com uma grande dose de humor judaico e uma chuva de réplicas eficazes.

Os escrúpulos dos dois aprendizes vão pelos ares quando aparece o dinheiro e depois de algumas questões sobre faturamento. Mas, além dos risos que o novo negócio desperta, o filme abre um parêntese sentimental quando Fioravante conhece Avigal (Paradis).

O resultado é um filme muito divertido, mas também delicado.

«Fading Gigolo» é o quinto filme dirigido por Turturro, mais conhecido por sua atuação em séries e filmes premiados nas últimas duas décadas, entre eles vários sucessos dos irmãos Joel e Ethan Coen («Barton Fink», «Histórias de Gangsters» e «E aí, meu irmão, cadê você?»), assim como os dramas «Faça a Coisa Certa» e «Febre da Selva» de Spike Lee.

O filme será exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio no final de setembro. Sua estreia na América Latina está prevista para janeiro de 2014.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos