Após anos de especulações sobre o iminente encerramento de suas operações, a MTV Brasil teve seu rumo decidido. Não, ela não será extinta, mas, a partir de outubro, sua programação será transmitida apenas para assinantes da TV paga.
O anúncio foi feito ontem pela Viacom International Media Networks (VIMN), responsável no Brasil por canais como Nickelodeon, Vh1 e Comedy Central e detentora da marca MTV. Em três meses, a empresa vai reassumir os direitos do canal, licenciado desde 1990 para o Grupo Abril, que desfez o acordo.
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A nova MTV terá mais de 350 horas anuais de produções locais, divididas entre realities, sitcoms, esportes radicais, séries de animação e música. A previsão é que 40% da programação diária sejam ocupados por criações brasileiras e 50% por material da MTV global. Os 10% restantes serão destinados à música.
Programas que fazem parte da programação atualmente, como “Catfish”, “Guy Code”, “WorldStage” e “Pranked”, continuam na grade.
A série “Awkward” também continua, mas ganhará dublagem em português. Uma das estreias é o programa “Snooki & JWOWW”, derivado de “Jersey Shore”.
Apesar das novidades, a assessoria de imprensa da Viacom não mencionou nada sobre novas contratações nem sobre a manutenção dos atuais apresentadores.