Lollapalooza é autuado em quase R$ 1 milhão por práticas abusivas contra o consumidor

Por Metro Jornal

O grupo T4F Entretenimentos (Time For Fun), responsável pelo Lollapalooza, foi autuada pelo Procon em R$ 970.986,67 por práticas abusivas contra o consumidor e falta de informações. A última edição do festival ocorreu em São Paulo entre os dias 23 e 25 de março.

De acordo com o órgão, a infração se configurou ao proibir a entrada de pessoas com copos de água lacrados, quando havia venda do produto nas mesmas condições no espaço do evento, anulando o direito de escolha do consumidor.

Além disso, para retirar o saldo remanescente da pulseira “Lolla Cashless by next”, de créditos pré-pago para consumo dentro do evento, era preciso pagar uma taxa de 5%. O Procon entendeu que se tratava de "uma vantagem manifestamente excessiva, por repassar ao consumidor um custo inerente à atividade." Nos postos de recarga, também não estavam sinalizadas essas informações.

A T4F Entretenimentos foi autuada e responderá a processo administrativo. Em nota, a empresa afirmou que não irá se posicionar sobre o assunto.

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