Foco

Magazine Luiza avalia lançar plano próprio de telefonia móvel

A Magazine Luiza estuda lançar um plano próprio de telefonia para consumidores que não têm acesso a pacote de dados, disse nesta quarta-feira o presidente da varejista, Frederico Trajano.

“Já vendo planos de telefonia, mas estou pensando em lançar um plano próprio de dados a um preço acessível”, disse Trajano durante o Latin America Investment Conference, sem dar detalhes.

Trajano não informou se a ideia está relacionada ao Maga+, plano pré-pago que a varejista oferta em seu site a R$ 39,90 com direito a 3 gigabytes por 30 dias, sem cortes, e 100 minutos/SMS para qualquer operadora.

Recomendados

O executivo disse também que a empresa vem se preparando para a convergência dos preços praticados nas lojas físicas e no online nos próximos anos. Hoje, segundo ele, produtos vendidos em lojas físicas custam em média 10% mais que no site.

“Em imagem e telefonia essa diferença (de preço) é grande. Na linha branca e de produtos leves, é menor…Mas essa fronteira de físico e online está acabando”, comentou.

Segundo Trajano, a companhia já destina 40% do investimento total em mídia no Brasil ao segmento online, como parte dos esforços para elevar a taxa de conversão para vendas de pessoas que visitam o site, atualmente em torno de 10% a 20%.

“Nosso aplicativo bateu 11 milhões de downloads no ano passado e 40% das vendas vieram do mobile”, disse.

O executivo ainda ressaltou que mais de 50% dos clientes da Magazine Luiza fazem pesquisa na internet antes de efetuar uma compra e acima de 20% dos que compram online optam pela retirada em loja.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos