Foco

Google lança ferramenta de busca por emprego

Lançada nos Estados Unidos em junho do ano passado, o Google Jobs finalmente está disponível para os brasileiros a partir desta terça-feira (30). A ferramenta funciona assim: assim que o internauta «der um Google» por temos como «vagas de emprego em São Paulo» ou «vagas como recepcionista», aparecerá uma uma lista vagas de trabalho disponíveis em alguns sites parceiros.

Por inteligência artificial, o site de pesquisas irá entender o tipo de vaga que o internauta está buscando e mostrar a melhor opção. Também é possível configurar a pesquisa com filtros, como o título da vaga, a data em que ela foi ofertada no site, o setor a que ela pertence, a localização e o tempo estimado de casa até o local de trabalho. A opção de filtrar por salários existe nos Estados Unidos, mas não foi disponibilizada no Brasil.

Até o momento, a companhia conta com seis sites de emprego parceiros: Empregos.com.br, LinkedIn, Love Mondays, OLX, Trampos.com e Vagas.com.br. O internauta pode acessar o serviço pelo celular, tablet ou computador.

Divulgação Divulgação

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos