Governo libera PIS/PASEP para quem tem 60 anos ou mais; veja como sacar

Por Metro São Paulo
Pixabay.com
Governo libera PIS/PASEP para quem tem 60 anos ou mais; veja como sacar

A partir de da próxima quarta-feira, dia 24, será liberado o saque de PIS/Pasep para pessoas com 60 anos ou mais. Quem tem conta corrente ou poupança na Caixa e no Banco do Brasil terá o dinheiro depositado na noite de hoje.

O governo federal estima que essa nova etapa de pagamento do PIS/Pasep beneficiará mais de 4,5 milhões de cotistas, que poderão sacar um total de R$ 7,8 bilhões.

Em dezembro, o presidente Michel Temer assinou uma medida provisória que reduziu para 60 anos a idade mínima para o saque das cotas do PIS/Pasep. Em agosto, outra MP liberou o saque para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 62 anos. Desde a criação do PIS/Pasep, em 1971, o saque total só podia ser feito quando o trabalhador completava 70 anos, se aposentasse ou tivesse doença grave ou invalidez.

Os herdeiros de cotistas falecidos também podem sacar os recursos. Eles deverão comparecer a uma agência da Caixa e do BB portando o documento oficial de identificação e o documento que comprove sua condição de beneficiário legal.

Pis pasep como sacar
Loading...
Revisa el siguiente artículo