Foco

10 países onde as pessoas trabalham menos na semana

O portal «El Tiempo», divulgou um estudo publicado pela OCDE, que revela os locais em que as pessoas dedicam menos horas semanais a seus empregos.

Veja a lista completa dos 10 países em que as pessoas trabalham menos horas por semana:

Alemanha

Recomendados

Até 2016, a média de horas trabalhadas na Alemanha por um empregado era de 1.363 horas no ano. O que significa que, em uma semana, eles trabalham cerca de 26 horas.

Dinamarca

Os colaboradores na Dinamarca trabalham em média 1.410 horas durante o ano. Já pensou? São cerca de 27 horas de serviços por semana.

Noruega

A Noruega ocupa o terceiro lugar nos países onde são trabalhadas menos horas por ano, com um total, até 2016, de 1.424 horas. Em uma semana, 27 horas seriam trabalhadas em média.

Países Baixos

Em 2014, os Países Baixos ocuparam o primeiro lugar entre as nações que acumulavam menos horas de trabalho por ano. No entanto, em 2016, as horas trabalhadas foram de 1.430, o que equivale a 27,5 horas trabalhadas durante a semana.

França

Na França, o número de horas trabalhadas por ano por um empregado é maior ou igual a 1.472, de acordo com a OCDE. Uma semana significa cerca de 28,3 horas trabalhadas.

Luxemburgo

Em Luxemburgo, na Europa Central, a média é de 1.512 horas por ano. Ou seja, cerca de 29 horas de trabalho por semana.

Áustria

A Áustria é outro dos países onde se trabalha menos horas por semana. Conforme mencionado pela OCDE há um total de 1.601 horas por ano, representando 30 horas por semana.

Suécia

Na Suécia o número de horas trabalhadas por ano é de 1.621. Convertidos para horas na semana, seriam cerca de 31 horas de serviços.

Finlândia

A Finlândia ocupa o nono lugar na lista de países com o menor número de horas trabalhadas por semana. Em um ano, de acordo com o estudo da OCDE, se trabalha 1.653 horas, ou seja, 31 horas semanais.

Austrália

A Austrália também oferece uma boa qualidade de vida profissional aos seus habitantes. Em um ano, 1.669 horas podem ser trabalhadas, indicando 32 horas por semana.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos